Iorana*
Viajar sozinho é descobrir que a melhor companhia é a gente mesmo. Esta crônica é sobre liberdade, amizade e a coragem […]
Leia Mais“Em ‘Sampa, Essepê/Brasil’, o autor narra uma viagem íntima com a família à vibrante São Paulo. Um olhar pessoal sobre a cidade, suas nuances e encontros, em forma de crônica leve e envolvente.”
Nesse último fim de semana partimos eu, minha esposa e meu filho para a capital do nosso estado, a querida por uns e odiada por outros, a sempre movimentada, a cidade de São Paulo. Por mérito, conseguimos enforcar o trabalho na sexta e ganhar um dia a mais para divertir-nos, e valeu muito a pena. Eu gosto de Essepê para passear aos finais de semana, tenho certeza de que não iria me adaptar à caótica rotina desta megacidade. Estou familiarizado (e muito satisfeito) com a mesmice e calmaria da minha querida, e até um pouco monótona, São Carlos. Não foi a primeira vez que fizemos isso, e com certeza não será a última. Essas fugas esporádicas nos permitem interagir, nos conhecer e criar mais intimidade. Numa cidade aparentemente tão fria e solitária, vou lá justamente para criar laços e memórias.
Confesso que durante muito tempo a cidade não me despertou interesse algum. Fugia dela. Em grande parte pelos seus já conhecidos, que fazem parte da sua natureza, atributos caóticos (trânsito, filas, insegurança, alagamentos…). Mas de um tempo pra cá venho mudando meu olhar e aos poucos estou enxergando o colorido que existe nela, por baixo da urbana, e quase sem natureza, paisagem monocromática. Sim, São Paulo é muito mais do que arranha-céus, filas e aquela loucura que acompanhamos pela TV. A cidade pulsa. Respira conhecimento, trabalho, entretenimento e hospitalidade.
Sampa é uma cidade de vários povos, várias culturas e está sempre de braços abertos a receber pessoas do mundo inteiro. Há diversão, gastronomia, cultura e trabalho para todos os bolsos e gostos.
A ideia do texto era falar do meu final de semana, talvez contar as aventuras, mas acabou indo para outro caminho, terminando como um convite para você vir conhecer tudo o que ela tem a oferecer.
Então, venha, conheça e se encante. Assim como eu me encantei.
“Alguma coisa acontece, no meu coração…”
Mais um caco espalhado por aí…
Se esse texto te tocou, compartilha. Se não tocou, compartilha também — vai que toca alguém? 😉
Posso contar com você? #espalhandooscacos
Ah, e aproveita pra se inscrever na newsletter e me seguir no Instagram: @cacos.docaco
Viajar sozinho é descobrir que a melhor companhia é a gente mesmo. Esta crônica é sobre liberdade, amizade e a coragem […]
Leia Mais“Friends will be friends.” – Queen Eu e meus comparsas conseguimos nos reunir, na última semana, por incríveis 2 vezes. Um […]
Leia Mais“A ideia não, mas a execução desse texto deu um pouco de trabalho. Já o momento da concepção foi leve, […]
Leia Mais